Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

MMOG V5 – INTERPRETAÇÃO DOS REQUISITOS + FORMAÇÃO DE AUDITOR INTERNO

janeiro 31America/Sao_Paulo 31 31America/Sao_Paulo 2023 08:30 - 17:30

R$1.200

Carga Horária: 3 dias (24 horas)

DESCRIÇÃO:

Materials Management Operations Guideline é um guia de orientações voltado para excelência operacional na área de materiais, hoje é usado por grandes corporações no mundo como Ford Motor Company, Boeing, Wall Mart, Hospital de Cleveland, MIT (Massachusetts Institute of Technology) para aplicação de diretrizes “best in class” na área de Supply Chain.

OBJETIVO:

Em 3 dias o objetivo é formar auditores internos na norma MMOG LE V5, capazes de auditar seus processos na área de materiais orientados por um processo estruturado e dinâmico.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Introdução da transição MMOG V4 para V5
  • Explicar o raciocínio das mudanças para o MMOG V5
  • As principais diferenças entre o MMOG V4 e  V5
  • Leitura e entendimento de todas as questões da versão V5
  • Explicar as diferenças no sistema de pontuação para o V5
  • Entendimento da nova plataforma de avaliação MMOG.np (New Plataform)
  • Exercícios e dinâmicas para entendimento dos requisitos
  • Introdução da formação de auditor interno;
  • Processo de auditoria;
  • Habilidades do Auditor (teórico & prático);
  • Condução prática de uma auditoria (in loco);
  • Estudos de casos, exercícios e dinâmicas;
  • Teste final (prova).

A parte teórica estará abrangendo as seis etapas para avaliação e melhoramento da qualidade logística visando todos os revisados 187 critérios da versão “Full” e os 102 critérios da versão “Basic”, o entendimento da versão de “Basic” e “Full” e as revisões textuais realizadas, bem como as novas funcionalidades da versão.

– O REFERENCIAL MMOG:
São 187 critérios atualizados do referencial de forma prática e dialogada, treinando os grupos de trabalho.

UPGRADE DE NOVAS ETAPAS: 

1. ESTRATÉGIA E MELHORIA

As seções de estratégias e objetivos (KPI’s) foram significativamente reforçadas;

Alinhamento de ações corretivas com a IATF 16949:2016;

Maior ênfase em melhoria contínua;

NOVO: Alavancar tecnologias avançadas para melhorar os resultados (ex.: “gap” de habilidades e falha de equipamentos);

2. ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO.

NOVO: Instruções de trabalho padronizadas para todos os SCM no idioma e inclusão de regras para segurança do operador;

Habilidades e qualificações exigidas para cada função de trabalho são documentadas;

Avaliar as oportunidades dos funcionários para treinamento;

3. PLANEJAMENTO DA CAPACIDADE E DA PRODUÇÃO.

Questões EDI simplificadas e integradas, a fim de simplificar;

Sistema integrado de planejamento e programação para esclarecer;

O sistema de planejamento de produção gera automaticamente programações de fornecedores;

4. INTERFACE COM CLIENTES.

Requisitos mais específicos sobre o que precisa ser comunicado em uma situação que afeta negativamente o cliente;

5. CONTROLE DO PRODUTO & DA PRODUÇÃO.

Mais detalhes sobre a documentação necessária quando o cliente autoriza desvios do que foi melhorado durante o PPAP (ex .: resultados de revisão, autorizações, ações e informações retidas);

6. INTERFACE COM FORNECEDORES.

NOVO: O contrato SCM inclui políticas de estoque com base nos requisitos do cliente para longos períodos de tempo e peças críticas;

Esforço para alcançar 100% de EDI / Web ou para atender aos requisitos do cliente;

Sub-fornecedores são baseados em lançamentos de novo produto ou revisão de desempenho;

PÚBLICO ALVO:

Profissionais ligados às áreas de vendas, logística & MP&L, Qualidade e produção, staff de expedição, planejadores, programadores, analistas e técnicos especializados;
Representantes da área de RH, Qualidade, Comercial, TI e Compras.

FORMAS DE PAGAMENTO:

PAGAMENTO ATRAVÉS DE DEPÓSITO, BOLETO, PIX, PIX PARCELADO OU EM ATÉ 2x SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO (PAGTO POR LINK)

Bancos que aceitam Pix Parcelado: Santander, Mercado Pago, Digio, PicPay e Nubank.

*confira parcelas e taxas com seu banco.

Para fazer sua inscrição, clique aqui e preencha o formulário

Ligue: (11) 2355-2720 ou Whatsapp (11) 94834-0920 ou E-mail: atendimento@leanculture.com.br

NO VALOR ESTÃO INSLUSOS:

Curso, matrícula, material didático, certificado digital e todos os impostos.

IMPORTANTE:

As inscrições podem ser feitas Online ou pelo Telefone/WhatsApp. No momento da inscrição será feita a cobrança. Pagamentos com boletos terão vencimento de uma semana após o início do curso. A realização do curso está sujeita a formação de quórum e a Lean Culture confirmará com até 7 dias de antecedência via e-mail. Em caso de desistência com menos de 5 dias da realização do treinamento, haverá cobrança de multa de 30% do valor da inscrição. Para cancelamentos após o início do treinamento, a Lean Culture não restituirá os valores pagos.

OBSERVAÇÕES:

A Lean Culture não realiza reposições de aula. Para os cursos com avaliação, a Lean Culture se reserva o direito de informar apenas a aprovação ou não do participante, sem informar as notas. O Certificado é digital e será liberado após a baixa financeira ou a NF. 

Detalhes

Data:
janeiro 31America/Sao_Paulo 31 31America/Sao_Paulo 2023
Hora:
08:30 - 17:30
Preço:
R$1.200
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , ,

Local

Online

Organizador

Lean Culture